cookies-img

Este site usa cookies e tecnologias afins, que são pequenos arquivos ou pedaços de texto baixados para um aparelho quando o visitante acessa um website ou aplicativo.

(11) 3086 0809
(11) 99979-3995

O que é serviço de Motoboy e para que serve?

Saiba mais sobre no que consiste o tão famoso serviço de entregas rápidas feitas por motoboys e quais são suas principais funções!

O tempo é fator fundamental para as empresas que desejam prestar serviços com qualidade e agilidade. Por isso, investir em ferramentas e serviços que otimizem o prazo de entregas é uma das preocupações que devem ser consideradas em um negócio.

É neste contexto que se insere o serviço de motoboy para entregas rápidas, pois sua agilidade é muito superior a outros recursos, como transportadoras e correios, garantindo um diferencial competitivo para a empresa.

Ao efetuar entregas com maior agilidade, as empresas ganham em satisfação do cliente, fidelização, processos internos mais velozes e maior capacidade de entrega. Com isso, a logística dá conta do giro de mercadorias, acompanhando a evolução das vendas.

Como funciona este tipo de serviço? O que é serviço de Motoboy e para que serve?

O serviço de entrega e coleta de pequenas cargas por meio de motocicletas no Município de São Paulo, denominado motofrete, poderá ser executado mediante prévia e expressa autorização da Prefeitura..

O serviço poderá ser prestado por condutor autônomo ou por pessoa jurídica, constituída sob a forma de sociedade empresarial que explore esse serviço. A profissão de motoboy foi regulamentada no ano de 2009, por meio da Lei 12.009/2009, que tem a função de estabelecer as normas e diretrizes para o registro profissional de motoboy.

condutor - motociclista inscrito no Cadastro Municipal de Condutores (CONDUMOTO)

condumoto - documento concedido ao condutor inscrito no Cadastro Municipal de Condutores;

motofrete - modalidade de transporte remunerado de pequenas cargas ou volumes em motocicleta, com equipamento adequado para acondicionamento de carga(Baú), nela instalado para esse fim.

CREDENCIAMENTO DA PESSOA JURÍDICA

À pessoa jurídica que explorar o serviço de motofrete ou àquela que se utilizar com motocicleta própria do mesmo serviço será outorgado Termo de Credenciamento. O Termo de Credenciamento deverá ser renovado a cada 2 (dois) anos, mediante a apresentação de documentação comprobatória do atendimento dos requisitos estipulados no art. 4º desta lei e outros que poderão ser definidos pela Secretaria Municipal de Transportes.

Para que serve este tipo de trabalho?

Os serviços prestados pelo motoboy de entregas rápidas podem ser de naturezas diversas, como coletas e entregas rápidas de volumes de pequeno porte; transporte de documentos e coleta de assinaturas; serviços bancários, cartorários ou ainda despachantes.

Quais as vantagens de contratar um motoboy?

A contratação dos serviços de Motofrete oferecem muitas vantagens, como o corte de gastos com salários, décimo terceiro, férias, bem como, custos operacionais, manutenção e abastecimento do veículo.

Não ter as responsabilidades fiscais e trabalhistas a fim de que não ocorram surpresas desagradáveis com o ajuizamento nos casos de acidentes ou processos trabalhistas.

Cuidado! O cliente só está isento destas responsabilidades se a empresa contratada cumpre a legislação da atividade, caso contrário, o cliente passa a responder solidariamente. Fique atento, certifique-se da regularidade do prestador de serviço.

Atualmente é muito simples chamar motoboys usando APP ou Whatsapp da empresa para agendamento de motoboys.

Essa tecnologia identifica por GPS os motoboys mais próximos ao local do serviço, o que acelera a execução.

Além disso, permite o monitoramento em tempo real de onde o motoboy se encontra e informa com precisão quando o serviço for finalizado

(11) 3086 0809
Rua Teodoro Sampaio, 352
Jardim Paulista - São Paulo-SP